..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

(Pré) Lançamento do livro "Competitividade no setor de Viagens e Turismo"

Caros amigos,

Informo que dentro de algumas semanas meu primeiro livro chegará às livrarias de todo o país! Compartilho a seguir o texto das orelhas em primeira mão com todos que acompanham o blog [RH em Hospitalidade].

A obra é intitulada “Competitividade no setor de Viagens e Turismo: estudo de casos múltiplos no litoral paulista” e será publicada pela Editora Scortecci, de São Paulo. Haverá ampla distribuição, também, pela internet tanto de livros físicos quanto de e-books também.

Durante o ano serão realizadas ações promocionais para lançamento do livro, então aguardem as novidades e os convites para participação nestes eventos! Adianto o (pré) convite para a próxima edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), que acontecerá em Cubatão (SP) nos próximos meses – ainda em data e local a serem definidos.

..:: Sobre o livro ::..

“Competitividade no setor de viagens e turismo” se desenrola a partir dos conceitos de Hospitalidade, Serviços, Competitividade, Stakeholders e Turismo. A experiência profissional do autor à frente da [RH em Hospitalidade] (rhemhospitalidade.com), entretanto, enriquece o estudo e dá consistência às conclusões apresentadas no livro.

Cabe citar duas ações que foram essenciais para a fundamentação das reflexões propostas: Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (sehlipa.com) e Agenda Propositiva do Turismo da Baixada Santista.

A primeira é um evento científico, anual e itinerante, que reúne empresários, profissionais e autoridades do setor de turismo no estado de São Paulo. O segundo é um projeto autônomo e apartidário que promove o diálogo entre os diversos atores do trade turístico e a realização de visitas técnicas a atrativos turísticos para incentivar o ingresso do tema “gestão do turismo” na Agenda das prefeituras locais no litoral paulista.

Aristide Faria, é graduado em Turismo (Unisul, 2000-2002), Especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC, 2003), possui MBA em Gestão de Projetos (Unisantos, 2011) e é Mestre e doutorando em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities) (2013-2015).

É professor em regime de dedicação exclusiva do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Câmpus Cubatão).

Um forte abraço!

Sucesso sempre,


Aristides Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]