Translate this blog

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

SEHLIPA | Cubatão 2017: comunicado

Caros colegas,

Inicialmente, planejei a realização da sexta edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista (SEHLIPA), em 2017, para ser realizada no município de Cubatão (SP). Logo após cada edição do evento eu tenho apresentado ao público a sede para o ano seguinte. Além disso, concebi o projeto, em 2011, para que fosse anual e itinerante.

Naturalmente, após seis anos de trabalho e muitas realizações, a estratégia que orienta a execução do projeto apontou para novos rumos, conforme resumo a seguir:
  • O evento deixará de ser anual, passando para edições bienais ou trienais;
  • A sede das edições vindouras será anunciada em um ano após a edição presente;
  • A gratuidade será extinta, sendo criadas diferentes categorias de participantes;
  • Além das palestras, serão inseridas sessões temáticas paralelas;
  • Os participantes poderão apresentar propostas de palestras e submeter trabalhos;
  • Será instituída comissão científica, responsável pela avaliação de trabalhos submetidos;
  • O Seminário poderá ser realizado em mais de um dia, podendo ser agregada feira de serviços;
  • A programação poderá ser composta paralelamente por atividades culturais e sociais.

Informo aos colegas, parceiros e apoiadores que a presente edição do Seminário de Hospitalidade está cancelada. Por motivações diversas, não vejo terreno fértil para a execução do projeto neste ano, em Cubatão, tampouco momento próspero para aplicar o investimento de tempo, energia, dinheiro e contatos necessários.

Mais que isso, como muitos sabem, sou aluno do Doutorado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo. Estou em período crítico do curso, com diversas atividades concomitantes e, então, sem condições de prestar a devida atenção à gestão do projeto do SEHLIPA.

Tomei a decisão após ponderar bastante, mas tenho certeza de que este passo para trás servirá para dermos o impulso necessário para a execução da próxima edição do Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista.

Enquanto isso, recomendo a leitura de meu livro recém lançado, intitulado: “Competitividade no setor de viagens e turismo: estudo de casos múltiplos no litoral paulista” (Ed. Scortecci, 2017).

Vendas exclusivas on-line: https://goo.gl/RqOUV2 

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria