..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AGRINORDESTE 2011 | Convite: Palestra sobre 'Turismo de Experiência'

Caros colegas,

Convido a todos colegas do Estado de Pernambuco a participarem da palestra "Turismo de Experiência: reflexões e práticas no espaço rural", que ministrarei durante o AGRINORDESTE 2011, em Recife, no dia 02 de setembro próximo.


Compartilho a seguir um resumo do que levaremos a debate nessa ocasião:

"Essa palestra tem como objetivo promover a reflexão acerca da formação da experiência de viagem e sensibilizar os participantes quanto a importância de práticas gerenciais que subsidiem a coleção de boas impressões durante todos os contatos com visitante com produtos e serviços do destino.

O turismo é essencialmente o encontro entre visitantes/turistas e visitados/comunidade residente. O espaço em que essas permanentes inter-relações acontecem serve como cenário, pano de fundo. Assim, torna-se fundamental planejar esses espaços – e seus produtos e serviços componentes – de modo que sejam acolhedores e seguros aos visitantes e, principalmente aos visitados, que são os atores que compartilham de identidade com esse local e que o conferem vida ao fazerem uso, convertendo-o em um lugar carregado de carga simbólica.
O turismo no espaço rural tem forte apelo no relacionamento ‘familiar’ e ‘pessoal’ com os visitantes uma vez que estes hospedam-se, em muitos casos, na própria residência dos visitados/empreendedores. Acredita-se que, cada vez mais bem informado, o turista – seja de lazer ou negócios – inicia seu deslocamento certo do que encontrará em sua destinação.
Em conclusão, sugere-se que o empresariado – por meio do associativismo – invista em permanente qualificação e estudo de mercado por meio de missões técnicas; que os organismos governamentais subsidiem essas ações, fortalecendo empreendedorismo e a organização de arranjos produtivos locais e regionais; e que o terceiro setor seja foro de convergência e dinamização de interesses, planos e realizações".

É isso aí! Será um grande prazer contar com a presença de todos por lá!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
Diretor Presidente
Seminário de Hospitalidade do Litoral Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!!

Um forte abraço!

Sucesso sempre,

Aristides Faria
[RH em Hospitalidade]